PublicidadePublicidade

NAVEGUE:

Picos, 26/11/2014

barra

Você está lendo a coluna: Municípios

ANIVERSÁRIO

Itainópolis comemora 57 anos de Emancipação Política

Show em praça pública marcou as comemorações do aniversario da cidade.

. - 04/06/2011

Fotos: Chico Silva

O município de Itainópolis comemorou nos dias 31 de maio e 1º de junho seus 57 anos de emancipação política, O evento foi encerrado ao som da banda mais tradicional do forro brasileiro, Mastruz com Leite.

Com uma programação bem diversificada, as comemorações começaram com a XVI Gincana Cultural organizada por alunos, diretores e professores das escolas publicas do município, após a caminhada, houve a abertura oficial no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo. No período da noite, aconteceu uma  celebração eucarística em ação de graças o local foi a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Confira AQUI as imagens do evento.

Após a celebração religiosa, foram realizadas as apresentações artísticas, como show de calouros e a tradicional seresta a atração da noite foi o cantor Fernando Monteiro, o local escolhido para a apresentação foi a Praça Engenheiro Domingos Sávio.
 
No segundo e ultimo dia de festa, a Gincana Cultural ainda foi realizada no período da manhã no período da tarde aconteceu uma partida de futebol de campo. À noite aconteceu a entrega das premiações, show pirotécnico, show com Edson Sanfoneiro e em seguida foi a vez da população cantar dança ao som da banda de forró Mastruz com Leite, que fez a festa para uma multidão que se aglomerou na Praça Engenheiro Domingos Sávio.
 
Estiveram prestigiando as comemorações do aniversário de Itainópolis, além do prefeito Raimundo Maia, do seu vice, Raimundo Oliveira, da primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Verônica Maia, também prestigiaram a festa o Deputado Estadual Claúdio Tadeu Maia, o ex-deputado Federal e atual presidente do DEM do Piauí, José Maia Filho, do diretor do INTERPI, Judas Tadeu de Andrade Maia, os prefeitos Assis Cipriano (Santo Antônio de Lisboa), Clodoaldo Rocha (Alagoinha do Piauí) e Tony Borges (presidente da AMPICOS e prefeito de Geminiano), vereadores e lideranças políticas do município e da região.
 
Raimundo Maia faz avaliação da festa e comenta sobre as ações de sua administração.
 
O prefeito Raimundo Maia do município de Itainópolis, avaliou como positiva a festa em comemoração aos 57 anos de Emancipação política do Município, para ele o povo foi o grande responsável pelo sucesso da festa. Raimundo Maia comentou ainda sobre os recursos que serão aplicados no município em prol do povo.
 
De acordo com o prefeito, a festa de 2011 foi importante até por que foi feita  diferente das anteriores, “fizemos mais para o povo da cidade, da microrregião de picos e itainópolis, estou muito feliz, pelo envolvimento e empolgação da comunidade, estivemos a gincana com a comunidade, onde o povo demonstrou o civismo da nossa população, depois tivemos a missão”, disse Raimundo Maia. Para ele a participação popular foi importante e serviu para mostrar que qualquer prefeito que venha depois, terá facilidade em promover uma festa que se tornou tradicional.
 
Sobre a escolha da banda Mastruz com Leite, o prefeito ressaltou que foi feito uma enquête com o nome de seis bandas, cinco foram eliminada, “apesar de realmente ser uma das mais caras, a banda estava na preferência do povo, e nos procuramos fazer a vontade do povo”, disse o prefeito.
 
Ações: Sobre suas as ações frente ao poder publico municipal, o prefeito disse que está atravessando um momento difícil, o município o estado e o Brasil todo, segundo ele não houve inauguração, por que a preocupação maior está sedo com o social e as políticas publicas. O prefeito informou que o município tem mais ou menos 3 milhões de emendas do deputado Mainha, esse recurso será para investir em infra-estrutura, como calçamento, estradas,  uma praça orçada no valor de um milhão e quinhentos mil reais. Ainda está para ser construído um estádio de futebol o mesmo, já está licitado e o terreno já foi doado, só ta faltando a liberação do governo federal.
 
Segundo Raimundo Maia, o governador disse que a partir do segundo semestre vai fazer parcerias com os município. De acordo com ele o governo do estado já é parceiro e a principal parceria já está sendo feita que é a estrada que liga o município a outras cidades. A estrada segundo o prefeito foi feita há oito anos, mas, está comprometida. Outra ação que o prefeito ressaltou foi a construção de 35km de adutora que, ela vai prevenir contra a seca.

Na educação o prefeito informou que, já era para está entregando dois ônibus para a comunidade escolar, mas a demanda da empresa que ganhou a licitação foi tão grande que a mesma não conseguiu entregar a tempo. Sobre a saúde Raimundo Maia informou que em junho está recebendo a quinta equipe de higiene da saúde bucal. “temos assistência médica todos os dias no município, apenas um dia da semana não tem medico 24 horas”. Disse o prefeito.

 

 

ComentarVersão impressãoEnviar por email

 

 

COMENTÁRIOS DESTA MATÉRIA

Não há comentários para esta matéria no momento

 

 

OUTRAS DESTA COLUNA:

05/11/2014 :: CRF-PI leva o Conselho Itinerante à cidade de Picos.

03/11/2014 :: Secretário Walmir Lima esclarece acusações contra sua gestão.

22/10/2014 :: Cadastramento do Minha Casa Minha Vida começa amanhã.

08/09/2014 :: Confira aqui as imagens da Festa do Caju 2014

23/08/2014 :: Ousadia: Bandidos assaltam em plena luz do dia em Santo Antônio de Lisboa

13/08/2014 :: Jader assina convênio que garante o transporte dos alunos da rede estadual.

13/08/2014 :: Prefeitura de Geminiano promove IX Semana da Cultura.

08/08/2014 :: Prefeitura constrói rampas de acessibilidade na avenida Getúlio Vargas.

07/08/2014 :: Zé Filho e comitiva visita região de Picos

10/05/2014 :: Comandante da PM de Picos diz que drogas são o mal de Picos

11/04/2014 :: Mais de 150 prefeitos paralisam atividades nesta sexta-feira em todo Piauí

10/04/2014 :: LEMBRANÇAS DO VELHO CINE SPARK.

09/04/2014 :: Santo Antônio de Lisboa comemora 50 anos de Emancipação Política

12/03/2014 :: Kleber solicita recuperação das laterais da Br 316

25/02/2014 :: Polícia Militar de Picos já pode receber denuncia via Whatsapp

 

[ Veja todas desta coluna ]

Prefeitura de Picos

Publicidade

Frei Galvão Nordeste CDs e Celular Emproagro
Sest SenatTelões para eventos - Alugue já! Clique aqui!

© portalfcs 2005-2007 — Todos os direitos Reservados

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.