PublicidadePublicidade

NAVEGUE:

Picos, 30/07/2014

barra

Você está lendo a coluna: Geral

FOLIA

Santa Cruz realiza com sucesso carnaval fora de época

Durante os dois dias a programação a prefeita Jandira Martins contratou três bandas para animar o evento.

. - 03/11/2010

Fotos: Chico Silva

Aconteceu nos dias 31 de outubro e primeiro de novembro a Santa Cruz Folia 2010 na cidade de Santa Cruz do Piauí onde atraiu uma grande multidão de pessoas para participar do chamado carnaval fora de época que é tradicional no município em função da data combinar com o feriado do dia 02, dia de finados, com isso, a prefeitura aproveita a ocasião para promover um evento grandioso para a sua população.
 
Durante os dois dias a programação foi intensa, a prefeita Jandira Martins contratou duas bandas para animar o evento sendo que na primeira noite de festa foi as bandas Forró Xenhenem de Teresina e Furacão do Forró que animaram os participantes até altas horas da madrugada, já na segunda noite dia 01, além da banda Furacão do Forró o cantor Cristiano Estilo Dancy também animou o público.

Confira AQUI as imagens do evento.

Como a festa de folia já é uma tradição na cidade em função dos festejos, a prefeita Jandira Martins aproveitou a oportunidade para dar um incremento maior promovendo uma grandiosa festa para os santacrusenses.
 
Para ela, o Santa Cruz Folia de 2010 foi considerado a maior festa popular dos últimos anos, tanto em termos de organização, como pela participação do povo no evento, uma prova disso segundo a mesma, foi a quantidade de pessoas de outras cidades que se deslocaram para Santa Cruz das duas noites para participar.
 
De acordo com Jandira Martins, para o próximo ano, a prefeitura vai prepara uma festa muito maior para a população com uma vasta programação onde procure contemplar todas as pessoas de todas as classes e idades, pois o mais importante num momento como esse é ver a população podendo participar ativamente onde tudo transcorreu dentro da mais pura normalidade, frisou.
 
Além da grande quantidade de pessoas que prestigiaram o evento, várias autoridades também compareceram assim como prefeitos municipais, Gil Marques de Medeiros, de Picos, o presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco Macedo Neto, dentre outros. Autoridades como deputados estaduais também estiveram no Santa Cruz Folia como, por exemplo, Wilson Brandão, a deputada Liliam Martins, o deputado federal Átila Lira, o secretário estadual de desenvolvimento rural e ex-prefeito de Wall Ferraz, Rubens Martins, além do governador Wilson Martins que participou da festa no dia 01.
 
Prefeita Jandira Martins recepciona governador Wilson Martins em Santa Cruz
 
A presença do governador reeleito Wilson Martins (PSB) no Santa Cruz Folia no dia primeiro, passado deixou a prefeita Jandira Martins satisfeitíssima, primeiro porque o evento alcançou os objetivos propostos pela organização, e segundo por ser a primeira cidade a recepcionar o governador depois da eleição, e por se tratar de sua terra natal na qual a prefeita também é sobrinha de Wilson.
 

O governador Wilson chegou de avião no campo de pouso local às 17:30h e foi recepcionado pela população, pela prefeita Jandira Martins e várias autoridades e lideranças políticas da região, onde em seguida participou de uma carreata até a avenida principal na qual a partir de lá seguiu a pé em caminha pelas principais avenidas da cidade onde fez um discurso de agradecimento pelos votos obtidos em praça pública.

Para Jandira Martins a presença de Wilson na cidade mostra o compromisso que ele tem com seu povo de está sempre cada vez mais próximo. "O dia – a – dia da vida desse homem é um exemplo de determinação para todos nós, pois com a nossa liderança aqui em Santa Cruz e o nosso governador eleito pelo voto do povo do Piauí, faremos uma gestão muito mais forte com um compromisso voltado para o desenvolvimento de nossa terra", disse ela.
 
Segundo informou a gestora municipal, Wilson Martins tem uma história de vida muito bonita em Santa Cruz pelas suas lutas e as buscas por projetos que engrandecem a região, para ela, Wilson mostrou para o Piauí a sua maior vocação que é o trabalho, e isso é muito importante na vida de um políticos e sua presença no Santa Cruz Folia comprova os compromissos assumidos por ele não só na época de campanha, mas também em outros momento.
 
"Queremos dizer para o nosso governador, que Santa Cruz está muito feliz pela sua vida num momento tão grandioso como é a nossa festa e esperamos que ele continue assim como vem fazendo, trabalhando por todo estado do Piauí em todas as cidades, que é o mais importante", frisou.
 
O discurso de agradecimento de Wilson Martins ao povo pela votação expressiva em Santa Cruz ocorreu em frente à casa de seu pai Sr. Joaquim Rodrigues Martins, que faleceu há exatos três anos (dia 02/11/2007), em um palco montado, onde contou com a presença de mais de 25 prefeitos da região e várias lideranças políticas que aproveitaram a ocasião da presença do governador para participarem também a festa que estava acontecendo na cidade.
 
Governador reeleito Wilson Martins participa do Santa Cruz Folia
 
Milhares de correligionários, dentre eles familiares e amigos, receberam com festa na segunda-feira, dia 1º de novembro, em Santa Cruz do Piauí, o governador reeleito Wilson Nunes Martins (PSB). Ele venceu o segundo turno da eleição com 921.313 votos, o que representa 58,93% dos votos válidos.
 
Wilson Martins agradeceu a confiança do povo piauiense e garantiu não decepcionar, enfatizando que irá governar contando com uma ampla base de apoio, formada pelos três senadores do Estado, oito dos 10 deputados federais e 23 dos 30 deputados estaduais.
 
Ele também destacou a parceria que manterá com a presidente Dilma Roussef (PT), de quem disse ser amigo pessoal. "Será muito importante para o Piauí esse governo de união. Trabalhei muito pelo meu Estado como deputado, vice-governador e vou trabalhar muito mais como governador" – garantiu Wilson Martins.
 
O governador aproveitou também na mesma oportunidade para agradecer a força recebida de sua família e também do seu partido que lhe motivou e lhes deu condições para que pudesse ser candidato a reeleição mesmo com muitas dificuldades e principalmente quando ninguém mais acreditava, ele próprio acreditou e basicamente se bancou e chegou à vitória na reta final da campanha, disse ele.
 
Wilson Martins disse ainda que os partido aliados foram importantíssimos nessa jornada para chegar aonde chegaram, e a sua ida a Santa Cruz tem uma sabor especial por se tratar de sua terra natal, onde foi criado e começou a buscar seus objetivos de vida focados para o futuro. "Foi andando por essas ruas de minha cidade que começou a minha inspiração em busca de um sonho, primeiro em ser médico, depois de se realizar, a busca por alguma coisa maior que é chegar aonde chegamos ao maior cargo a nível estadual que é de governador com a obrigação de olhar para a nossa gente de uma maneira muito especial", disse ele emocionado.
 
"Eu quero por tanto, agradecer a tantos amigos da minha cidade que se juntaram a outros de outras cidades para que juntos saíssemos vencedores nessa eleição e se tivesse mais de dois, três, quatro ou até dez turnos nós estávamos preparados para vencer essa eleição, porque era assim que o povo queria e quando eles querem ninguém muda", disse.
 
"São todos meus irmão, são grandes amigos. Conheço todos pelo nome", frisou Wilson Martins, se referindo aos abraços aos populares durante sua caminhada que culminou com o discurso reafirmando compromissos e agradecendo os votos que recebeu.
 
Para o governador aquilo que foi possível o seu antecessor fazer foi feito também com sua marca porque fazia parte do governo, referindo-se a o senador eleito e ex-governador Wellington Dias na atual gestão, mas que o seu novo mandato terá a sua maca própria sem esquecer aqueles que lhe ajudaram na caminhada e principalmente como apoio da presidente Dilma com quem tem um bom entendimento o que facilitara a inclusão de recursos federais para dar continuidade ao projeto de governo, que é de crescimento e desenvolvimento social no Estado do Piauí.

 

 

ComentarVersão impressãoEnviar por email

 

 

COMENTÁRIOS DESTA MATÉRIA

Não há comentários para esta matéria no momento

 

 

OUTRAS DESTA COLUNA:

30/07/2014 :: Oficina capacita Conselheiros Municipais de Saúde de Picos e região.

26/07/2014 :: 17 candidatas concorrem ao título Garota macroregião 2014

21/07/2014 :: Comissão discute sobre Plebiscito Constituinte

21/07/2014 :: ONG Gente Feliz completa 4 anos em Picos

19/07/2014 :: Filme Vidas Cruzadas será lançado em Picos

19/07/2014 :: Menores são causandos de ameaçar clientes de um supermercado em Picos

19/07/2014 :: Equipe avalia ações para atingir certificação do Selo Unicef

19/07/2014 :: Ex-governador Wilson Martins diz que os senadores do Piauí deveriam ter feito mais pelo estado

19/07/2014 :: Governador Zé Filho recebe lideranças em Picos

18/07/2014 :: Dia D de vacinação antirrábica será neste sábado

18/07/2014 :: Justiça cumpre mandado de busca e apreensão em escritório de advogada

17/07/2014 :: Secretário de Obras fala sobre trabalho de asfaltamento na cidade

17/07/2014 :: Prefeito de Picos empossa dois novos secretários

16/07/2014 :: Dalva toma posse como vereadora em Picos

14/07/2014 :: VIII Congresso da RCC será realizado em Picos

 

[ Veja todas desta coluna ]

Prefeitura de Picos

Publicidade

Frei Galvão Nordeste CDs e Celular Emproagro
Sest SenatTelões para eventos - Alugue já! Clique aqui!

© portalfcs 2005-2007 — Todos os direitos Reservados

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.